Marília Arraes e Sílvio Costa Filho acompanharam João Campos no Carnaval de Olinda
Por Luiz Roberto Marinho – Dois dos quatro candidatos à vaga no Senado na chapa do prefeito João Campos (PSB), sua prima, a ex-deputada Marília Arraes (Solidariedade), e o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho (Republicanos), não desgrudaram dele um minuto sequer na sua ruidosa andança pelo Carnaval de Olinda, no domingo (15).
Os dois estão em todas as fotos que Campos postou nas suas redes sociais, fazendo concorrência à noiva dele, a deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), de short vermelho, com quem ele casa no próximo dia 21, um sábado.
Não pareciam interessados na festa em si, mas em estarem sempre próximos ao prefeito, aproveitando a visibilidade do Carnaval e, de certa forma, tentando demonstrar deter o favoritismo do rei.
Na última pesquisa estimulada sobre votos ao Senado, da Real Time Big Data, na quarta-feira passada (11), na qual são dados os nomes em cinco cenários, Marília dispara na frente de todos os outros, com 27% das intenções de voto, enquanto Silvio Costa Filho tem 21%.

Senado Federal
O cerco aperta para os dois quando se sabe que uma das vagas na chapa de Campos está praticamente reservada para a recondução do senador Humberto Costa (PT), sem o qual o prefeito não terá o apoio do presidente Lula. Na verdade, são três candidatos para uma só vaga, somando-se a Marília e Sílvio Filho o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil).
Embora na liderança ao Senado em todas as pesquisas realizadas até agora, pelo recall da eleição ao governo do estado em 2022, quando obteve 2,1 milhões de votos, Marília tem contra si a frágil estrutura do Solidariedade e o pouco tempo de TV do partido, fatores fundamentais na definição da chapa.
Sílvio Costa Filho, por sua vez, tem insistido em declarar ter a chancela de Lula para ocupar uma das vagas de Campos, o que até agora não foi comprovado, embora o presidente elogie sua gestão no Ministério de Portos e Aeroportos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário