Levantamento mostra vantagem de nomes do campo progressista e indica disputa pulverizada na corrida pelas vagas ao Senado em 2026

Pesquisa Datafolha divulgada nesta semana aponta a deputada federal Marília Arraes (Solidariedade) e o senador Humberto Costa (PT) na liderança das intenções de voto para o Senado em Pernambuco.
De acordo com o levantamento, Marília aparece com 36% das intenções de voto, seguida por Humberto Costa, que registra 24%.
Na sequência, empatados tecnicamente, estão Miguel Coelho (União Brasil) e Eduardo da Fonte (PP), ambos com 18%. Armando Monteiro (Podemos) soma 12%.
Gilson Machado (Podemos) e Anderson Ferreira (PL) aparecem com 11% cada. Silvio Costa Filho (Republicanos) tem 10%, enquanto Jô Cavalcanti (PSOL) registra 3%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 2 e 5 deste mês, com 1.022 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PE-09595/2026.
O cenário indica uma disputa fragmentada, com múltiplas candidaturas competitivas e espaço para movimentações políticas nos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário