Por Carlos Eugênio - O deputado Estadual Izaías Régis ressaltou o compromisso da governadora Raquel Lyra com a melhoria da saúde no Agreste Meridional, após a homologação do processo licitatório para a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 11.
Homenagem do amigo José Carlos (Cacau) - Tudo começõu com um sonho a muitos anos atrás, e hoje como Deputado por 4 vezes, prefeito por 2 vezes, vê seu sonho realizado. “Eu pedi, reivindiquei, apresentei indicações na Assembleia e a Governadora disse que faria e vai fazer. A licitação já foi concluída, o terreno já está pronto e até o final de 2027 teremos um Hospital novo, com 269 leitos atendendo a população de Garanhuns e de todo o Agreste Meridional”, afirmou.
O Hospital terá 269 leitos e cerca de 26 mil m² de área construída, com perfil de alta complexidade, incluindo UTIs, centro cirúrgico, emergência, diagnóstico por imagem, hemodinâmica e ambulatórios. A unidade será construída às margens da BR-423, próxima às obras da nova Maternidade Regional.
“A maternidade já está em construção, o IML também e a Creche do Magano. Já a outra Creche, pois serão duas, vai ser construída na Boa Vista, pois a Prefeitura embargou a obra que beneficiaria a comunidade do Indiano. Estou muito feliz por ter meus pedidos atendidos pela Governadora”, completou.
AGRADECIMENTO – Após o julgamento das contas de 2017 pela Câmara de Garanhuns, o deputado agradeceu aos vereadores Johny Albino, Luizinho Roldão e Alcindo Correia. Questionado sobre possível aproximação com o grupo do Prefeito Sivaldo Albino, negou.
“Apenas agradeci pelo trabalho correto que fizeram em seguir o parecer do TCE-PE e aprovar as contas. Ao dizer que estamos juntos, independente de qualidade de política ou partido, quis registrar que todos nós trabalhamos por Garanhuns, porém eles no grupo deles e eu no grupo da governadora Raquel Lyra”, concluiu.

Governo Homologa Licitação - O Governo de Pernambuco, através da CEHAB, homologou o Processo Licitatório para a construção do Hospital Mestre Dominguinhos, em Garanhuns. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 11.
Com proposta no valor de R$ 125.800.000,00 (cento e vinte e cinco milhões e oitocentos mil reais), a empresa vencedora foi a Engenharia de Materiais Ltda,
O novo processo sucede uma licitação anterior, revogada em outubro do ano passado “por interesse público da Administração”, após atuação do Tribunal de Contas, que havia suspendido o Certame ao identificar irregularidades técnicas e risco de prejuízo ao erário.
Com 269 leitos e cerca de 26 mil metros quadrados de área construída, o Hospital Mestre Dominguinhos será construído as margens da BR-423, na entrada de Garanhuns, em área vizinha das obras da nova Maternidade Regional, cuja construção já está em execução.
A Unidade terá perfil assistencial de alta complexidade, incluindo UTIs, centro cirúrgico, emergência, diagnóstico por imagem, hemodinâmica e ambulatórios.
O Mestre Dominguinhos integra o plano de regionalização da saúde do Governo de Pernambuco e, após inaugurado, deverá atender pacientes de 21 municípios da V Gerência Regional de Saúde (V Geres).
%2018.22.09_21344b6a.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário