
O secretário Kaio Maniçoba destaca que as ações integradas de infraestrutura e descentralização consolidam o Estado como principal destino da folia no Brasil.
O Governo de Pernambuco projeta números recordes para o Carnaval 2026. O secretário de Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba, espera que o Estado chegue a 95% de ocupação da rede hoteleira, consolidando a festa momesca como o maior motor da economia criativa e turística da região.
A expectativa é que o período movimente cerca de R$ 3,5 bilhões em receita turística, um impacto direto que beneficia desde o comércio formal até os pequenos empreendedores locais. De acordo com os dados da secretaria, o fluxo deve chegar a 2,5 milhões de visitantes, sendo que mais de 500 mil turistas são esperados apenas pelo Aeroporto Internacional do Recife.
Infraestrutura e Interiorização
Para garantir o sucesso do evento, a Governadora Raquel Lyra implementou um plano de ações integradas que envolve segurança, requalificação viária e apoio cultural. Além do fervo na Região Metropolitana, o Governo estadual reforça o apoio aos tradicionais carnavais de Bezerros, Triunfo e Nazaré da Mata, fortalecendo o interior como protagonista da política cultural e garantindo a descentralização territorial da folia.
"Nossos turistas terão a oportunidade de desfrutar dessa festa, que é belíssima, sabendo que independente de onde estejam, terão diferentes opções de polos e atrações, propagando a nossa cultura popular. As melhorias empreendidas pelo Governo na nossa infraestrutura, desde o desembarque no aeroporto, passando pelas estradas requalificadas, e a recuperação dos espaços públicos, também possibilitaram mais qualidade para que os turistas possam aproveitar ainda mais a festa", ressaltou o secretário do Turismo e Lazer, Kaio Maniçoba.
Foto: Júlio Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário