Um novo guia desenvolvido pelo Real Life Lore mostrou quão recentemente algumas áreas da Terra foram descobertas – com locais muito surpreendentes, escondidos por mais tempo do que poderíamos imaginar.
As Ilhas Maurício, por exemplo, só passaram a ser habitadas em 1638, quando colonizadores holandeses chegaram e rapidamente levaram o dodô, pássaro típico da região, à extinção.
Mas um local particularmente grande continuou totalmente escondido, apesar de ser muito próximo da Austrália, conforme revela o Real Life Lore.
O canal diz: “O último lugar significantemente grande e inabitado a ser descoberto pelos seres humanos foi a Nova Zelândia. O território continuou desconhecido até que os polinésios Maoris chegaram entre os anos de 1250 e 1300.”
“A Antártida não foi vista por olhos humanos até 1820. Mesmo depois disso, ainda demorou um tempo até que os primeiros indivíduos pisassem no continente gelado, o que só ocorreu em 1895. Naquele momento todos os pedaços de terra do planeta haviam finalmente sido conhecidos pela espécie humana.”
Fonte: Yahoo Notícias Internacional
Nenhum comentário:
Postar um comentário