por EDMÉA UBIRAJ
A Defensoria Pública da União informou que haverá alteração nos dias de atendimento dos Defensores Públicos em Garanhuns. A partir da quinta-feira (06) até o sábado (0
8
) cidadãos que tiverem questões judiciais a resolver junto ao Governo Federal poderão ser atendidos gratuitamente por defensores públicos em ação realizada na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Entre as causas que poderão ser demandadas estão problemas com Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, financiamentos estudantis, benefícios rurais, aposentadorias, benefícios de saúde, LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) e atendimento especial a grupos sociais vulneráveis a exemplo de mulheres, comunidade LGBT, quilombolas, pessoas em situação de rua, indígenas, transgêneros e travestis. Os horários de atendimento serão das 8h às 12h e das 13h às 16h na quinta e sexta-feira e das 8h às 12h no sábado. Em Garanhuns, a ação ocorre por meio de uma parceria entre a Defensoria Pública da União e a Prefeitura Municipal.
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, onde serão realizados os atendimentos, fica localizada na Rua Joaquim Távora, s/n, Heliópolis, no Centro Administrativo I. Também será montado um posto de atendimento simultâneo na terça (04) e quinta-feira das 13h às 16h para a população quilombola do município no CRAS da Comunidade Castainho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário