Ary, Carla, Izaías e Daniel
Vereadores ligados ao prefeito Izaías Régis (PTB), participaram ontem à noite, em Canhotinho, de um jantar oferecido pelo deputado estadual Álvaro Porto (PSB), que tenta fortalecer suas bases em Garanhuns.
Segundo Izaías, sete vereadores foram ao encontro com o deputado do município vizinho, tendo o gestor deixado os parlamentares de seu grupo bastante à vontade para a conversa com o ex-prefeito de Canhotinho.
O prefeito faz questão de dizer que nada foi fechado com Álvaro Porto, porque nem ao menos foi definido ainda quem vai ser o candidato a governador do Estado pela oposição.
Caso seu grupo faça aliança com o parlamentar, Izaías adiantou logo que não ficará de “camarote”, mas participará diretamente da campanha. “Eu vou pra luta”, afirmou.
Em 2012, quando se elegeu prefeito pela primeira vez, o petebista se beneficiou da forte rejeição ao nome de Antônio João Dourado, político de Lajedo, que tentou emplacar seu nome em Garanhuns.
Depois, na campanha, com Dourado fora do jogo, Izaías Régis foi novamente beneficiado quando Silvino Duarte retirou sua candidatura para apoiá-lo, com o discurso que Zé da Luz era de fora.
Como no próximo ano a eleição é de deputado e não de prefeito, pode ser que a população assimile melhor o nome de um candidato de outro município.
O líder político garanhuense está convencido de que uma candidatura de um nome local é inviável por conta da experiência de 2014, quando ele lançou Zaqueu Lins, este teve perto de 20 mil votos no município, mas não se elegeu porque faltou uma maior estrutura em outras cidades da região.
O blog só conseguiu confirmar o nome de cinco vereadores que participaram do jantar com Álvaro Porto. Foram eles: Ary Júnior, Zé de Vilaço (representando Carla, presidente da Câmara), Daniel Silva, Alcindo Correia e Professor Márcio.
Políticos da oposição ao Governo Municipal veem com reserva esse apoio dos vereadores de Garanhuns ao deputado Álvaro Porto. Eles acreditam que se o deputado obtiver uma votação expressiva no município, entre 15 e 20 mil votos, ficará motivado para em 2020 tentar a prefeitura.
*Na foto acima, de arquivo, pessoas próximas a Izaías (inclusive o vice-prefeito Haroldo Vicente) num encontro com o deputado Álvaro Porto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário