Em vídeo que circula nas redes sociais, sobretudo no Whatsapp, a Frente Popular de Pernambuco, vem acusando a campanha do deputado estadual Álvaro Porto (PTB) de vandalismo. No material distribuído na rede e a imprensa local pelos oposicionistas, é possível identificar um veículo executando a música de campanha de Porto, conduzindo bandeiras em seu interior, que representam candidatos da Frente Popular de Pernambuco, dentre eles, o ex-gerente da Casa Civil do Governo do Estado de Pernambuco, Sivaldo Albino que disputa vaga na Assembleia Legislativa, João Campos (que postula a Câmara Federal) e do atual Governador Paulo Câmara, candidato a reeleição. Todos do PSB.
Essas bandeiras, segundo informou a assessoria do grupo do Governador aqui em Garanhuns, foram arrancadas do local onde originalmente estavam instaladas; nas imediações da rodovia PE 177, que liga Garanhuns a cidade de São João. De acordo com o grupo, o veículo que aparece no vídeo conduzindo o material de campanha furtado, pertence a Altamir Pinheiro, que seria coordenador de campanha do deputado Estadual Álvaro Porto.
No vídeo que serve de denúncia, a Frente Popular de Pernambuco, aqui em Garanhuns, associa o veículo a um registro de sua passagem na cidade no último sábado (22). Na ocasião, ele participava de ato público promovido pela Frente “Pernambuco vai Mudar”, onde o Senador Armando Monteiro Neto (PTB), disputa o Governo de Pernambuco. Armando é aliado do Prefeito de Garanhuns Izaías Régis; que por sua vez, apoia a reeleição de Porto. O caso, será denunciado na Justiça Eleitoral aqui de Garanhuns.
O outro lado – Ouvido pelo Blog do Gidi Santos, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB), se manifestou sobre o ocorrido. Disse que repudia o episódio, pois ele reflete um atentado a democracia e a liberdade de expressão. Que o veículo não tem vínculo com sua campanha, e que por isso, não poderia responder pelas atitudes de vandalismo. Na nota remetida ao Blog, Porto ainda partiu para o ataque, na tentativa de rebater a acusação da oposição. “Repudio a atitude desesperada de quem tenta vincular o meu nome a esse tipo de atitude”, registrou o deputado.
Veja o vídeo distribuído à imprensa pela Frente Popular:
Nenhum comentário:
Postar um comentário