“Excelentíssimos”. Este é o filme que acaba de ser lançado em Brasília, narrando o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e que tem o deputado federal e candidato ao Senado, Silvio Costa (Avante), como um dos seus principais protagonistas.
O filme, do diretor Douglas Duarte, foi lançado no 51º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro. Como vice-líder do governo Dilma, o deputado Silvio Costa foi o mais ferrenho defensor da presidente, de quem está recebendo apoio à sua candidatura de senador.
O deputado pernambucano enfrentou Eduardo Cunha (MDB) e os deputados que deram apoio ao impeachment, a exemplo de Jarbas Vasconcelos (MDB), Mendonça Filho (DEM), Bruno Araújo (PSDB), Tadeu Alencar (PSB) e outros.
O filme “Excelentíssimos” será exibido em circuito nacional. Em um dos trechos do filme, Silvio Costa diz o seguinte: “Eu conheço 450 desses deputados pelo nome. Eu conheço as dores e os sorrisos de cada um deles. Um por um”.
Apesar de vencido, confessa: “Valeu a pela a luta. Sempre vale a pena a luta. Lealdade não tem preço. O país reconhece hoje o erro que foi cometido pelos golpistas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário