Foto: Hélia Scheppa/Frente Popular |
Nesta quarta-feira (26), o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara, recebeu propostas de sete segmentos que integram o palanque da Frente Popular de Pernambuco para o próximo mandato. As sugestões abordam áreas de Negritude, Juventude, Mulheres, Movimento Popular, LGBT, Sindical e pessoas com deficiência.
Após ouvir as intervenções, o pessebista se comprometeu a promover avanços em todos os segmentos da sociedade. “Quando a gente vê uma reunião como esta e recebe tantas contribuições de movimentos sociais, a gente tem uma responsabilidade ainda maior. É importante a gente reafirmar os nossos compromissos porque no Brasil e no outro lado, vemos que esse compromisso não existe”, afirmou.
No evento, Paulo lembrou que, na gestão do PSB, o estado ganhou uma pasta exclusiva para as mulheres. Citou programas como o Mãe Coruja e a ampliação do PE Conduz, que auxilia no transporte de deficientes para realização de tratamentos e lazer, além das políticas para LGBT, Negritude, Sindical e Movimento Popular.
O representante da Negritude, Igor dos Prazeres, destacou que, juntos, os representante da Frente Popular podem conquistar avanços para o seu segmento. O Secretário-geral do LGBT Socialista, Rafael Niceas, destacou que uma das principais demandas do segmento é a viabilização de uma casa de acolhimento para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.
Além deles, Laudjane Domingues falou da importância de Pernambuco de garantir o fortalecimento das políticas públicas das mulheres. Enquanto o jovem Flávio Vasconcelos pontuou ações que valorizam a juventude em Pernambuco, como os investimentos em Educação, e defendeu a maior participação do segmento na política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário