terça-feira, 23 de outubro de 2018

Mutirão do Outubro Rosa beneficia moradores da Vila do Quartel

Ação foi realizada nesta segunda (22), na Unidade Básica de Saúde da comunidade

Em alusão às atividades da campanha Outubro Rosa em Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta segunda-feira (22), na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila do Quartel, um mutirão de atendimentos que beneficiou os pacientes que integram o serviço. A campanha, que busca conscientizar diretamente a população a respeito da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, tem sido intensificada por meio de ações de promoção à saúde.
Na ocasião, a população foi beneficiada por meio de
consultas médicas e de enfermagem; exames de citologia; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C; teste de glicemia capilar; aferição de pressão arterial; vacinação; teste de acuidade visual, em parceria com a iniciativa privada. O momento contou também com a participação do vice-prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente; da titular da pasta, Nilva Mendes; e do secretário-adjunto de Saúde, Harley Davidson.
As demais unidades do município seguem promovendo a programação, incentivadas pelo “selo rosa”; que avalia com o certificado de Unidade Parceira da Mulher, as três primeiras UBS’s que apresentarem um maior engajamento ao longo do mês. A divulgação e premiação acontecerá no Dia D da campanha, que acontecerá no Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), no dia 30 deste mês, a partir das 08h.
A secretária municipal de Saúde destacou a importância do
autoexame e do cuidado diário para o diagnóstico precoce dos dois tipos de câncer. “Trabalhamos o ano todo voltados para esse tema. Queremos o máximo de engajamento possível, com homens e mulheres participando da campanha. Por isso a Secretaria disponibiliza o atendimento, nas Unidades Básicas de Saúde e também no Cesmuc”, finalizou Nilva Mendes.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa (ACSI)
Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Fotos: Camila Queiroz — (Secom/PMG)
Com informações da Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário