Estudantes que irão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 deverão fazer a primeira prova no dia 4 de novembro, coincidindo com o início do horário. Por isso, todos devem ficar atentos para não perder o horário das provas.
O fechamento dos portões no dia da prova está previsto para as 13 horas, pelo horário de Brasília. Com a entrada do novo horário, o país passará a ter quatro fusos horários diferentes.
Houve muita pressão da sociedade para que o presidente Michel Temer mandasse esse horário de verão para as cucuais, mas ele não teve coragem de fazê-lo, assim como o ex-ministro de Energia, o pernambucano Fernando Bezerra Coelho Filho, deputado reeleito pelo DEM.
Sendo assim, à meia-noite de sábado, 3, para o domingo, 4, os relógios nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal, deverão ser adiantados em uma hora.
Ainda bem o Nordeste está fora desta idiotice, cuja economia de energia é zero.
Mesmo assim, a abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h no Distrito Federal e nos Estados do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Já no Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, a abertura dos portões será às 11h e o fechamento às 12h, seguindo o horário local.
Nos estados do Amazonas, Rondônia e Roraima, a abertura dos portões será feita às 10h e o fechamento às 11h, seguindo o horário local. Já no Acre, único estado brasileiro cujo fuso horário tem três horas a menos em relação ao horário de Brasília, os portões serão abertos às 9h e fechados às 10h, também pelo horário local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário