Evento acontece durante os dias 10 e 11 de dezembro, e tem como tema os “Caminhos para a ressocialização”
A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através da Vara Regional da Infância e da Juventude, e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), realiza, na próxima segunda (10), das 09h às 17h, e terça-feira (11), das 09h às 12h, no auditório do Ministério Público de Pernambuco em Garanhuns, a 8ª Semana da Ressocialização, que tem como tema “Caminhos para a Ressocialização”.
No primeiro dia do encontro, após uma apresentação cultural com o Centro de Reabilitação e Educação Especial do Lions Club Garanhuns, haverá uma palestra com a promotora da Vara Regional da Infância e Juventude, Marinalva Almeida, acerca do tema do evento. Em seguida, o juiz Maurício Gusmão, também da Vara Regional da Infância e Juventude, irá proferir uma palestra que vai abordar as “Contribuições da Família para o Processo de Ressocialização”.
O momento irá contar ainda com homenagens aos parceiros do Programa de Liberdade Assistida, ao longo deste ano. Pela tarde, será realizada uma palestra sobre “Redução de danos: Uma estratégia para a vida”, e a mesa redonda “Ressocialização pelas vias da educação”, com a psicóloga Wanessa Braga e o mediador João Paulo Carvalho.
Já na terça-feira, a psicóloga Cíntia Barros de Abreu e a assistente social Vaneschka de Almeida, estarão abordando “A trajetória da Liberdade Assistida no processo de ressocialização”. Logo após, o debate será acerca do protagonismo juvenil, com a advogada Heloísa Fernanda da Silva Santos. O evento ainda vai contar com relatos de experiências de socioeducandos egressos; e será encerrado com a apresentação cultural do Projeto Batuque.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações da SASDH
Nenhum comentário:
Postar um comentário