sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

LUZIA DA SAÚDE ENTREGA MOÇÕES DE APLAUSO


Na manhã desta quarta-feira (12), a Vereadora de Garanhuns, Luzia da Saúde, entregou três certificados de moções de aplausos a autoridades eclesiásticas de nossa Cidade.  A Moção de Aplauso é concedida para aplaudir um evento, atitude, ou fato de grande relevância. Neste caso os homenageados foram: Dom Paulo Jackson, Pe. Aldo Mariano e o Pe. Luciano Pimenta.
         Respectivamente o Bispo da Diocese de Garanhuns,
Dom Paulo Jackson Nobrega de Sousa e o Pároco da Matriz de São Sebastião, Pe. Aldo Mariano da Silva receberam o voto de aplauso por ocasião das comemorações do jubileu de prata, data em que celebram os 25 anos de sacerdócio. Pe. Aldo celebrou a data neste dia 12, tendo acontecido sua ordenação presbiteral no dia 12/12/1993 nesta Diocese; Dom Paulo ainda celebrará tal data no próximo dia17, e foi ordenado presbítero no dia 17/12/1993 na Diocese de Patos/PB; o mesmo não pode estar presente devido a compromissos com a CNBB em Brasília/DF, porém enviou como representante o Vigário Geral da Diocese, o Pe. Cícero Félix.
Também homenageado neste dia, o Pe. Luciano Pimenta, atual vigário Paroquial da Catedral de Santo Antônio, recebeu a honraria em virtude de sua breve, porém intensa passagem nesta cidade, uma vez que o mesmo é natural do estado das Minas Gerais e reside há cerca de dois anos nesta Diocese, período em que desempenhou algumas funções importantes no âmbito religioso e educacional, e ainda continuar ligado a esta Diocese no acompanhamento dos acadêmicos de teologia pertencentes à mesma, e hoje, residentes na cidade de Belo Horizonte/MG.
         Eventos como estes são de extrema importância, conforme colocou em suas palavras, a nobre vereadora destacou que: “embora muitos pensem que nós vereadores ficamos dentro do gabinete e não sabemos o que acontece em nossa sociedade, nós temos sim consciência, e celebramos juntos às alegrias”. Nossos parabéns e votos de felicidades aos homenageado.

Por Thiago Lucas – Assessor parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário