segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Prova Pública da oficina de iniciação ao teatro foi apresentada neste sábado (18)

Foi realizada, na noite deste sábado (18), no Teatro Luiz Souto Dourado, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, a encenação do espetáculo ‘Todo fim abre espaço para o início de uma nova era’. A apresentação é o resultado das primeiras turmas da oficina de teatro, promovida pela Secretaria de Cultura de Garanhuns, nos meses de novembro e dezembro de 2019, e que foi coordenada pelo professor Felipe Barros.
O projeto buscou promover o estímulo à produção teatral
local e a formação de novos artistas no município. Mais de 40 alunos participaram da prova pública, que culminou no espetáculo dividido em quatro atos, dirigido pelo professor Felipe Barros. O momento contou ainda com a apresentação da comédia ‘Egos de um palhaço nú’, dos artistas recifenses Antony Savily e Jair Medeiros. “Para mim foi um trabalho ímpar, gosto muito de teatro e estava com sede de fazer esta oficina. Foi tudo uma construção para chegar até aqui hoje”, afirmou o diretor e professor Felipe Barros.
A preparação para o espetáculo ocorreu durante as duas turmas de iniciação ao teatro, formadas por 30 alunos cada uma. A ementa de 30 horas-aula trouxe elementos como apresentações lúdicas de espaço, tempo e ritmo; jogos lúdicos com regras de atenção, concentração, peso; oposição, jogos dramáticos, exploração do uso da voz, entre outros. “Tenho muito o que agradecer, porque o teatro faz rir, faz emocionar. Essa oficina teve um grande significado para mim. Muito obrigado por tudo”, declarou José Karisson da Silva.
A secretária de Cultura, Rayssa Godoy, destacou a
relevância do projeto no desenvolvimento do potencial de futuros artistas em Garanhuns. “Estou muito feliz e emocionada com o sucesso destas duas primeiras turmas. O espetáculo é resultado de um grande trabalho realizado, buscando revelar talentos, entre os jovens e adultos do município que participaram, e demonstraram seu interesse pelas artes cênicas”, finalizou a titular da pasta.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto e fotos: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário