quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Pesquisa do Ipespe toca fogo na disputa do Recife

A pesquisa Ipespe em parceria com a Folha de Pernambuco divulgada ontem apontou Marília Arraes com 44% das intenções de voto contra 38% de João Campos, que em votos válidos daria 54% contra 46%. Os números evidenciaram uma inversão de vantagem para Marília Arraes, antes do segundo turno todas as simulações apontavam para vitória de João Campos.

Apesar da vantagem de Marília Arraes, ela se dá no limite da margem de erro, que é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Atrás nas pesquisas, João Campos terá cinco dias para reverter a desvantagem, e suas chances estão nos indecisos que somam 4%, na redução dos brancos e nulos, que somam 14% e nos 19% dos eleitores que dizem poder mudar o voto até o próximo domingo.

Para vencer a disputa, João Campos tem apostado em duras críticas à Marília Arraes em seu guia eleitoral, cujo resultado poderá ser aferido na pesquisa do próximo dia 28 do próprio Ipespe, divulgada na véspera da eleição. Se reduzir a desvantagem, João chega com boas chances de virada, a tarefa não é nada fácil, mas para uma eleição atípica e cheia de reviravoltas, pode acontecer tudo, inclusive nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário