É que, no aplicativo do TSE, que totalizou os votos em todas as cidade do país, os votos de todos os candidatos a vereador de Garanhuns apareceram dobrados, ou seja em duplicidade gerando dúvidas nos eleitores. Em um áudio que circula na internet, o juiz da 56ª Zona eleitoral, Márcio Bastos Sá Barreto, explicou a confusão.
"A gente fez uma atualização em decorrência dos processos que estavam no TRE. Exemplo, alguns vereadores que tiveram a candidatura indeferida em 1ª instância e recorreram pro TRE. No dia da eleição, como o nome deles estavam na urna, eles receberam votos, e hoje o TRE limpou a caixa e julgou tudo. Minha decisão foi mantida. O voto desses vereadores todos foram anulados. Em decorrência disso, a gente teve que atualizar a totalização, o que gerou uma inconsistência no aplicativo do TSE. De uma forma genérica o resultado não muda porque esses vereadores tiveram pouquíssimos votos, mas a situação gerou uma duplicidade, dobrou o voto de todos os candidatos gerando um frenesi aqui na cidade", disse o magistrado.
Em uma consulta feita agora a pouco no site do TRE, observamos que a totalização dos votos dos candidatos a vereador de Garanhuns já foi normalizada, voltando a figurar os votos divulgados logo após o término da apuração no último dia 15 de novembro.
(Do V&C Garanhuns)
Nenhum comentário:
Postar um comentário