quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Sesc realiza live sobre o uso das mandalas no processo de despertar do amor próprio

 Tema será apresentado pela psicóloga Lena Lopes. Bate-papo virtual será nesta quinta-feira (26/11), às 17h, com transmissão pelo canal do Sesc PE no Youtube 

 


O Sesc PE promove mais uma live do programa Assistência e Bem-estar que tem contribuído com a divulgação de temas relacionados à saúde física e mental nestes tempos de pandemia. O tema que será apresentado nesta quinta-feira (26/11), às 17h, é “Mandalas: Despertando o Amor Próprio”, com a psicóloga Lena Lopes, especialista em Arteterapia e diretora da ‘Psi com Arte’, que tem sede em Belém (PA). A live será mediada por Talita Ferreira, assistente social do Sesc, e a transmissão será pelo canal oficial da instituição no Youtube: www.youtube.com/sescpernambuco.

 

A ideia é provocar uma reflexão sobre a criação de mandalas, pinturas circulares que, de acordo com o sânscrito, significam a representação do todo, na busca do amor próprio e da significação da vida. Lena Lopes também vai fazer uma correlação do tema com a Arteterapia, um caminho para o despertar da consciência que contribui nos processos curativos. “Nenhuma mandala é igual a outra, elas são construídas por meio da imaginação. Imaginar e criar mandalas pode se transformar em algo significativo, no que diz respeito à compreensão da psique”, afirma a especialista.

 

Sesc - Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

 

Serviço: Live “Mandalas: Despertando o Amor Próprio”

Data: 26 de novembro

Horário: 17h

Transmissão pelo canal oficial do Sesc PE no Youtube (www.youtube.com/sescpernambuco)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário