Sobre a matéria veiculada, hoje (16), no blog do Roberto Almeida sobre supostos gastos realizados pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), o orgão esclarece que as informações são inverídicas. Primeiramente, a AMSTT ressalta que desconhece a afirmativa de que foram compradas viagens de avião, uma vez que a Autarquia não possui contratos vigentes para compra de passagens.
Em relação aos rádios, a AMSTT explica que são objetos advindos do processo licitatório N°018/2019, ou seja, são locados e não comprados. Além disso, são cerca de 23 equipamentos por mês, não 150, como o blogueiro erroneamente informou. Todo a locação do material é mensalmente comprovada e faz parte de um processo legal. O automóvel S-10 também é uma viatura locada a partir do processo licitatório N° 140/2018 - CPLC para fazer parte da frota da AMSTT sendo usada nos seus serviços administrativos diários. Sobre as motos, a AMSTT não solicitou o serviço até o momento.
Por fim, a Autarquia ressalta que todos os documentos que atestam as informações detalhadas nesta nota estão disponíveis no Portal da Transparência de Garanhuns, bem como nas comissões das licitações, e podem ser acessados pela população, por meio do link: https://transparencia.garanhuns.pe.gov.br/.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário