O Governo Federal decidiu comprar 46 milhões de Coronovac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com um laboratório chinês.
Inicialmente o presidente Jair Bolsonaro se posicionou contra a chamada “vacina chinesa”, mas ao que tudo indica agora está admitindo o uso do produto.
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse à imprensa que faltam apenas alguns detalhes técnicos para a compra se concretizar.
Existem diversas vacinas contra o coronavírus já aprovadas e em países da Europa e nos Estados Unidos a população já está sendo imunizada.
No Brasil há uma discussão se a vacina será obrigatória ou não. Tudo indica que o Supremo Tribunal Federal definirá que estados e municípios vão poder obrigar a população a se vacinar.
O Ministro Ricardo Lewandowski já deu seu voto, a favor da obrigatoriedade.
Raciocínio é que se um grande contingente da população não tomar a vacina a pandemia não será controlada.
Em Garanhuns, felizmente, o prefeito Izaías Régis teve o bom senso de enviar ofício ao Instituto Butantan, demonstrando interesse na compra da vacina produzida no órgão do Governo de São Paulo.
Caberá ao seu sucessor, Sivaldo Albino, conduzir a campanha de vacinação no município, que é de interesse de toda população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário