A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), vem esclarecer as denúncias realizadas pelo Blog do Roberto Almeida, em matéria veiculada nesta sexta-feira (18).
Inicialmente, a Secretaria informa que o exemplar arbóreo de flamboyant, que foi suprimido da Praça Dom Moura, no bairro Santo Antônio, foi devidamente avaliado pela equipe técnica da pasta. O laudo constatou que a árvore apresentava em sua estrutura partes podres e ocas, além da queda de galhos, o que oferecia riscos à população.
Por fim, a pasta ressalta ainda que o trabalho de paisagismo, com a arborização de praças e outros espaços públicos é realizado de forma contínua pelo Governo Municipal, com o intuito de substituir os exemplares em estado fitossanitário irreversível, além de promover uma melhor qualidade de vida para a população.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa
*Na verdade o blog não fez propriamente uma denúncia. Publicou uma matéria assinada por Cláudio André, bom-conselhense que esteve no local onde a árvore foi cortada, conversou com os homens que fizeram o serviço, verificou o estado da nogueira sacrificada e tirou fotos. Pelo que ele me passou por áudio não havia necessidade do corte como foi feito. Mas se a prefeitura explica o trabalho com esta pérola: "...o intuito de substituir os exemplares em estado fitossanitário irreversível, além de promover uma melhor qualidade de vida para a população", então tá.
*Foto reproduzida do blog de Cláudio André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário