sábado, 2 de janeiro de 2021

A projeção de Geraldo Julio para 2022

Por Edmar Lyra

O agora ex-prefeito do Recife Geraldo Julio assume a secretaria de Desenvolvimento Econômico no governo Paulo Câmara com a missão de comandar uma pasta importante e o desafio de ajudar o estado a retomar os investimentos públicos e privados da época em que ele foi titular desta mesma pasta durante o governo Eduardo Campos.

Assim como em 2012 quando deixou a SDEC para para disputar a prefeitura do Recife, Geraldo terá pouco mais de um ano à frente da pasta para se projetar para disputar o governo de Pernambuco no próximo ano. Uma das principais lideranças políticas de Pernambuco e do próprio PSB, Geraldo deixou ontem a prefeitura do Recife entregando o cargo ao seu sucessor João Campos e espera repetir o feito de Miguel Arraes, Joaquim Francisco e Jarbas Vasconcelos, que foram eleitos prefeitos do Recife e depois elegeram-se governadores de Pernambuco.

Pela frente, Geraldo terá um ano desafiador na própria secretaria e também na política, onde terá que dimensionar seu nome no âmbito estadual e consolidar o seu virtual favoritismo para 2022. Assim como a vitória de João Campos foi importante, caberá a Geraldo Julio manter a hegemonia do PSB em Pernambuco, que foi iniciada por Eduardo Campos e já dura dezesseis anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário