A ação, alusiva ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, é voltada para a população trans e travesti e acontecerá na próxima sexta-feira (29), a partir das 9h, na Fetape de Garanhuns
Na ocasião, também estarão presentes representantes da Mandata Coletiva Fany das Manas. A ação tem o objetivo de garantir a agilidade no processo, gratuidade dos serviços nos cartórios e a economia de mais de R$200 para cada solicitante. Nesta quinta edição, considerando o atual momento pandêmico, foi realizado um pré-agendamento com os nomes e contatos das pessoas interessadas.
No total, 20 pessoas serão contempladas. O mutirão seguirá todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, estabelecidas pelo Governo de Pernambuco, que são: uso obrigatório e permanente de máscaras faciais, disponibilização de álcool a 70%, aferição de temperatura, frequente higienização do ambiente, dentre outras medidas.
“Nosso objetivo é fortalecer, cada vez mais, iniciativas como esta, no intuito de garantir os direitos da população Pernambucana de trans e travestis, o que contribuirá na diminuição de situações cotidianas de constrangimentos, preconceitos e violações contra a dignidade humana” relata o secretário-executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário