quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Quinta edição do mutirão para alteração de prenome e gênero acontecerá em Garanhuns

 A ação, alusiva ao Dia Nacional da Visibilidade Trans, é voltada para a população trans e travesti e acontecerá na próxima sexta-feira (29), a partir das 9h, na Fetape de Garanhuns

O Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), programa vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), a convite do Coletivo Motirõ Garanhuns e Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE), participará, em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, da quinta edição do mutirão para alteração de prenome e gênero de pessoas trans e travestis, nos registros civis. O evento será realizado na próxima sexta-feira (29), a partir das 9h, na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape), localizada na Rua José Ribeiro, 172, bairro de Heliópolis, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.

Na ocasião, também estarão presentes representantes da Mandata Coletiva Fany das Manas. A ação tem o objetivo de garantir a agilidade no processo, gratuidade dos serviços nos cartórios e a economia de mais de R$200 para cada solicitante. Nesta quinta edição, considerando o atual momento pandêmico, foi realizado um pré-agendamento com os nomes e contatos das pessoas interessadas.

No total, 20 pessoas serão contempladas. O mutirão seguirá todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19, estabelecidas pelo Governo de Pernambuco, que são: uso obrigatório e permanente de máscaras faciais, disponibilização de álcool a 70%, aferição de temperatura, frequente higienização do ambiente, dentre outras medidas.

“Nosso objetivo é fortalecer, cada vez mais, iniciativas como esta, no intuito de garantir os direitos da população Pernambucana de trans e travestis, o que contribuirá na diminuição de situações cotidianas de constrangimentos, preconceitos e violações contra a dignidade humana” relata o secretário-executivo de Direitos Humanos, Diego Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário