terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Sesc inicia em fevereiro os cursos regulares de cultura em Belo Jardim

Começam em fevereiro as aulas dos cursos regulares de cultura oferecidos pelo Sesc Ler Belo Jardim. A unidade oferece turmas nas linguagens de Teatro, Música e Literatura, para crianças e adultos. Para se inscrever, é preciso visitar a Central de Relacionamento com o Cliente do Sesc, que fica na Avenida Pedro Leite Cavalcanti. s/n, na Cohab II, ou ligar para o telefone (81) 3726.1576. As aulas serão presenciais ou online, a depender do curso escolhido. A previsão é que as turmas tenham o primeiro encontro na segunda quinzena do mês. 

Em Teatro, há vagas para as turmas de “Vivências Teatrais para Crianças”, “Vivências Teatrais para Jovens” e “Expressão Corporal e Representação”. Também há o “Núcleo de Pesquisa Coletivo Grão” e o “Núcleo de Pesquisa em Artes Cênicas”. Todas as atividades têm como instrutora a professora de Teatro do Sesc Marília Azevedo. Em Música, o professor do Sesc Mirael Lima ministra as aulas de “Violão para Crianças”, “Violão para Iniciantes” e “Violão Intermediário”, além do “Núcleo de Pesquisa Práticas Musicais Coletivas”.

 

Em Literatura, as aulas são do “Núcleo de Experimentação e Pesquisa em Literatura”, com o professor Juvêncio Júnior. Os cursos têm mensalidades a R$ 50, sendo R$ 30 para os trabalhadores do comércio e seus dependentes que possuem o Cartão do Sesc; já os núcleos de pesquisa são gratuitos. “Nossa intenção é trazer maior comodidade para nossos alunos e alunas e a suas famílias, ofertando cursos virtuais e presenciais com conteúdo de qualidade e professores com formação superior em suas áreas de atuação”, explica Juvêncio Júnior.

 

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

 

Serviço: Cursos Regulares de Cultura

Realização: Sesc Ler Belo Jardim

Inscrições: Central de Relacionamento com o Cliente (Av. Pedro Leite Cavalcanti, s/n, Cohab II)

Informações: (81) 3726-1576

 

Cursos:

Vivências Teatrais para Crianças

Vivências Teatrais para Jovens

Expressão Corporal e Representação

Núcleo de Pesquisa Coletivo Grão

Núcleo de Pesquisa em Artes Cênicas

 

Núcleo de Experimentação e Pesquisa em Literatura

 

Violão para Crianças

Violão para Iniciantes

Violão Intermediário

Núcleo de Pesquisa Práticas Musicais Coletivas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário