Sivaldo Albino se entregou por inteiro à missão de administrar Garanhuns.
Está no gabinete principal do Palácio Celso Galvão todos os dias. Dá expediente pela manhã, à tarde e à noite.
A jornada está indo até meia noite, uma hora da manhã.
Um ritmo pesado, que somente uma pessoa jovem, com muita disposição suporta.
Despacha com os secretários, atende vereadores e embora não esteja ainda atendendo a população em geral abre espaço na agenda quando há necessidade.
Prefeito está consciente de que vivemos um momento difícil e procura conter gastos no município.
Acredita que nos seis primeiros meses terá “arrumado a casa” e no segundo semestre deste ano os frutos do trabalho intenso começarão a aparecer.
Não parece preocupado em criticar a gestão passada, mas dá a entender que o povo vai tomar conhecimento da real situação em que encontrou o município.
Por enquanto não adianta muito, mas se sabe que havia alguma coisa estranha na locação de carros e de câmeras de vigilância.
Contratos tiveram de ser encerrados e outros foram revistos, com os preços caindo pela metade, gerando economia para a cidade.
Não dá para esbanjar dinheiro público, principalmente numa crise dessas, provocada por um vírus que está matando pessoas.
Prefeito acredita que as críticas podem ser construtivas, corrigir eventuais falhas e apontar caminhos. Fazem parte da democracia.
Existem, porém, os que começaram a bater antes do socialista assumir o cargo e subiram o tom com apenas sete dias úteis de governo.
Os que estão agindo assim, por motivação pessoal ou querendo chantagear a administração para tentar obter vantagens, não vão conseguir nada.
Sivaldo garante que não vai ceder, pois ficaria refém de pessoas que estão pensando em si e não em Garanhuns.
Ele deixa claro que não será um prefeito somente de gabinete. Pretende estar nas ruas, nos bairros, conversando com o povo.
As críticas, o gestor pretende responder com trabalho e pela disposição teremos um governo eficiente, moderno, que irá corresponder aos anseios do povo de Garanhuns.
Aliás, a população local deixou claro na eleição que deseja mais, não se contenta mais somente com pavimentação de ruas.
É esperar pra ver o que acontece e torcer que as coisas deem certo. Melhor saúde, fortalecimento da economia, avanços na educação, redução das desigualdades, é a pauta da hora.
O novo prefeito parece atento a tudo isso, a um novo tempo que está apenas começando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário