sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

SCGE tem novo secretário-executivo e novo diretor de Correição


O servidor público de carreira Filipe Camelo de Castro é o novo secretário-executivo da Controladoria-Geral do Estado (SCGE). Ele deixa o cargo de diretor de Correição (DCOR) da SCGE, onde atuava desde 2016, e assume a função exercida por Daniel Penaforte, que desde o dia 1o de janeiro, comanda a Controladoria da Prefeitura de Garanhuns.


Já no lugar de Filipe, na DCOR, entra Daniel Ricardo Veras Tiné de Oliveira, também servidor concursado da Casa. Os atos com as mudanças na gestão da SCGE foram assinados pelo governador Paulo Câmara, na terça-feira, dia 12, e publicados na edição do Diário Oficial do Estado – Poder Executivo, da quarta-feira, dia 13.


Tenho certeza que Filipe e Daniel conduzirão, com serenidade e maestria, as atividades que acabam de assumir. Desejo ao dois, muito sucesso e boa sorte nas novas missões”, destacou a secretária da SCGE, Érika Lacet.


CARREIRAS – Filipe Camelo de Castro é formado em Engenharia Elétrica, pela Universidade de Pernambuco (UPE), e tem especialização em Gestão Pública, pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Na SCGE, ele também foi diretor de Auditoria, no período e 2010 a 2015; e diretor de Orientação ao Gestor Público, de 2015 a 2016.


Daniel Ricardo Veras Tiné de Oliveira possui graduação em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Gestor governamental de controle interno da SCGE, desde 2015, ele tem MBA em contabilidade pública e gestão fiscal e, atualmente, cursa a especialização em Prevenção e Repressão à Corrupção. Na SCGE, ele foi chefe da Unidade de Tomada de Contas Especial, em 2016; coordenador dos Atos de Correição e Tomada de Contas Especial, de 2017 a 2019; e coordenador de Integridade e Combate à Corrupção, em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário