De Fiscal da Empresa São Cristóvão a Prefeito de Garanhuns. Depois de iniciar na política no ano 2000 e de buscar o cargo político mais alto de Garanhuns desde 2004, quando foi um dos prefeituráveis àquela época, Sivaldo Rodrigues Albino (PSB) foi empossado Prefeito de Garanhuns na tarde desta sexta-feira, dia 1º. Ele venceu as eleições do último dia 15 de novembro, com 22.198 votos.
Sivaldo Albino e Pedro Veloso foram empossados Prefeito e Vice-prefeito de Garanhuns, respectivamente, na Câmara de Vereadores. Os deputados Fernando Rodolfo (federal); Doriel Barros e Carlos Veras (estadual), assim como o Reitor da UPE, Pedro Falcão, além de dezenas autoridades e personalidades regionais prestigiaram o momento.
Já defronte a Prefeitura e ao lado do Vice-prefeito Pedro Veloso (PT), Sivaldo recebeu “simbolicamente” a Prefeitura e o Município das mãos do agora ex-prefeito Izaías Régis (PTB). O ex-vice-prefeito Haroldo Vicente também prestigiou o momento. Durante a solenidade, Albino deu posse aos Secretários Municipais que o auxiliarão na Gestão do Município.
“Agora sou Prefeito de todos e vamos trabalhar para todos e pelo desenvolvimento de Garanhuns. Teremos um novo tempo para todos”, registrou Sivaldo, alertando em seguida ter chegado “a oportunidade de a população de Garanhuns ter um Governo justo e que atenderá a todos”, alertou o Prefeito. “Vamos procurar fazer o melhor. Mas esse melhor requer tempo, pelo menos esses primeiros seis meses para que possamos fazer as coisas acontecer”, chamou a atenção o Prefeito de Garanhuns.
TRAJETÓRIA POLÍTICA DE SIVALDO - Aos 49 anos, o garanhuense Sivaldo Albino começou sua carreira política em 2000, quando foi eleito Vereador com 885 votos. Após presidir a Câmara entre os anos de 2003 e 2004, Albino foi reeleito, em 2004, com praticamente o dobro dos votos, tendo obtido 1.712 votos.
Depois de presidir a Casa Raimundo de Moraes, em 2005 e 2006, decidiu migrar para a oposição e se notabilizar por críticas e denúncias contra o Prefeito da Época, Luiz Carlos de Oliveira. A mensagem não foi bem entendida pela população, já que Luiz Carlos foi reeleito com 33.371 votos, enquanto Sivaldo conquistou a última das 13 vagas no Legislativo Municipal ao obter 1.306 votos. Em 2012 se fortaleceu. É que após adequar o discurso e a postura política, voltou a ser bem votado, sendo reeleito Vereador com 2.481 votos, passando do último entre os eleitos em 2008, para o segundo mais votado em 2012.
Sivaldo ainda disputou duas eleições para o cargo de Deputado Estadual. Na primeira, em 2014, obteve 13.310 votos. Já na segunda, em 2018, conquistou 18.256 votos e assumiu o mandato na condição de 1º suplente da Frente Popular de Pernambuco, substituindo o Deputado Estadual Rodrigo Novaes, convocado pelo Governador Paulo Câmara (PSB) para a assumir a gestão da Secretaria Estadual de Turismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário