Por Cristina Moraes
Já estamos conseguindo ver um pouco daquilo que será a nossa maravilhosa Magia do Natal, sem dúvidas um grande desafio para a atual gestão que fará o seu primeiro evento desse mega projeto que é o nosso natal.
Uma grande aposta da gestão passada, que terminava o ano e logo no início de cada ano, as equipes da secretaria de cultura já começavam a se articular para preparar àquilo que apresentariam a partir do mês de novembro.
Algo fácil de entender, pois a equipe já estava toda pronta e organizada, era somente cuidar de fazer a reciclagem, mudar o que precisava, adquirir novos implementos para dar vida às àquilo que foi idealizado.
Neste ano de 2021, o desafio se torna mais difícil, primeiro pela temporalidade, enquanto antes se começava no início do ano, com os trabalhos de organizar tudo, em 2021, os trabalhos começaram bem mais tarde, somente em outubro é que começaram os trabalhos.
Primeiro, a arregimentação de pessoal entendido no assunto, a organização e a logística para colocar em prática o tema escolhido que será: Contos de Esperança.
Segundo colocar em prática este gigante evento que tem data para acontecer, dia 19 de novembro de 2021 e seguirá até o o dia 09.01.2021.
E entre as novidades deste ano, a maravilhosa Magia do Natal terá o auxílio da tecnologia que terá a contacão de histórias, através do QR Code, mas terá também aquilo que era atração em outros anos, como o canto da Ave Maria no Palácio Celso Galvão.
Mas as novidades também se apresentam em outros polos nunca antes explorados, como a praça da Bíblia e o pequeno viaduto da entrada da cidade, próximo ao portal de Garanhuns.
E com toda esta dinâmica para ser executada, me reporto a frase “não se faz uma omelete sem quebrar os ovos” e infelizmente é assim mesmo.
Aqui na minha linda Garanhuns, há um trânsito com picos caóticos e em determinadas vias ficam piores ainda.
E nesta investida de fazer da praça da Bíblia um polo da Magia do Natal, teve que ser colocado tapumes em toda a extensão da praça, com isto impede a visibilidade, então para evitar acidentes foram colocados cavaletes.
E aquela pequena via de acesso que fica entre as avenidas Celso Galvão e Avenida Getúlio Vargas, já era muito difícil a travessia.
Pois para quem precisa fazer uso dela, precisa de muita paciência, algo não peculiar à maioria dos motoristas.
Para se atravessar por aquela pequena via de acesso faz-se necessário que não tenha nenhum tráfego naquele momento, nem subindo nem descendo, pela Avenida Getúlio Vargas.
Sem contar que ali o tem a entrada do Colégio XV de Novembro e em época escolar o trânsito aumenta muito mais.
E outro passagem também perigosa é aquela em frente à farmácia Drogasil, é inaceitável que uma cidade como Garanhuns tenha ainda essas vielas cujo objetivo é atrapalhar a fluidez do trânsito.
Aqui , aproveito para parabenizar o trabalho incansável da nossa AMSTT - Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito, em dinamizar o trânsito, com a colocação de semáforos, deixando o trânsito fluido e organizado.
Mas de fato se faz necessário, ou colocar os agentes de trânsito nestes horários mais críticos ou então, fechar àqueles acessos, pois a iminência de acidente é real e preocupante.
Minha linda Garanhuns tem uma malha viária estrangulada, a cidade cresceu em volume de veículos, em média quatro vezes mais para cada habitante, do que há 50 anos.
Pois as famílias tem cada um o seu transporte, que seja, carro ou moto e as ruas continuaram com as mesmas dimensões e sem contar que em época dos nossos eventos sazonais, aí é que a coisa fica pior ainda.
AMSTT e motoristas da minha linda Garanhuns sempre pensando na prevenção de acidentes.
Viver, prevenir e orientar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário