Alexandre Magnun - Assessor de Imprensa do Procon Caruaru
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Fotos: Divulgação/SEIC
Servidores da Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Caruaru), receberam, no último dia 18, um treinamento de como atender pessoas com deficiência visual. O objetivo é oferecer um atendimento adequado, humanizado e inclusivo para pessoas com algum tipo de deficiência visual que buscam os serviços no órgão. Dezenove funcionários receberam as orientações.
A palestra foi realizada em parceria com a Associação Caruaruense de Cegos (Acace), de forma interativa, com o intuito de proporcionar aos servidores orientações sobre a forma correta de receber e atender as pessoas cegas ou com baixa visão.
Para o gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, essa inclusão é fundamental para o atendimento no órgão. “Essa palestra para os servidores visa, também, promover a capacidade básica de comunicação com pessoas cegas e despertar a empatia e o olhar mais atencioso dos funcionários, bem como prepará-los para a vida fora do Procon, dando suporte para que eles, como cidadãos, saibam lidar com as pessoas com deficiência de forma correta e auxiliá-las, respeitando as diferenças e, sobretudo, a igualdade de direitos”, explicou o gerente.
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