sábado, 20 de novembro de 2021

Procon Caruaru promove palestra com servidores para atender pessoas com deficiência

 Alexandre Magnun - Assessor de Imprensa do Procon Caruaru

(81) 9 9786-2830

Fotos: Divulgação/SEIC



Servidores da Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Caruaru), receberam, no último dia 18, um treinamento de como atender pessoas com deficiência visual. O objetivo é oferecer um atendimento adequado, humanizado e inclusivo para pessoas com algum tipo de deficiência visual que buscam os serviços no órgão. Dezenove funcionários receberam as orientações.


A palestra foi realizada em parceria com a Associação Caruaruense de Cegos (Acace), de forma interativa, com o intuito de proporcionar aos servidores orientações sobre a forma correta de receber e atender as pessoas cegas ou com baixa visão. 


Para o gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, essa inclusão é fundamental para o atendimento no órgão. “Essa palestra para os servidores visa, também, promover a capacidade básica de comunicação com pessoas cegas e despertar a empatia e o olhar mais atencioso dos funcionários, bem como prepará-los para a vida fora do Procon, dando suporte para que eles, como cidadãos, saibam lidar com as pessoas com deficiência de forma correta e auxiliá-las, respeitando as diferenças e, sobretudo, a igualdade de direitos”, explicou o gerente.



--
Alexandre Magnun - Jornalista
(81) 9 9786-2830

Nenhum comentário:

Postar um comentário