Luizinho Roldão quer criar uma Campanha junto a Prefeitura, para que seja as Pessoas Físicas e Jurídicas, destinem uma parte do seu Imposto de Renda aos Fundos da Criança e do Idoso de nossa Cidade.
No período de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física, será feita ampla divulgação da possibilidade de destinar até 6% do imposto devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, ou para os Fundos do Idoso.
A Pessoa Física não pagara um valor maior de impostos nem terá o valor de sua restituição diminuído, pois irá deduzir do imposto a pagar, sem nenhum gastar a mais. Esse direito existe desde 1990.
Esses recursos devem ser aplicados, exclusivamente, nos programas e ações de proteção, defesa, e garantia dos direitos das crianças e do adolescentes, e da pessoa idosa, sendo uma efetiva ação de cidadania que interfere direta e positivamente na realidade social.
Os Fundos são administrados pelos Conselhos Municipais e financiam projetos sociais por toda a cidade, justificou o vereador Luizinho Roldão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário