Em entrevista que acabou agora há pouco, na Rádio Jornal, o prefeito Sivaldo Albino (PSB), falou sobre a Magia do Natal, que será aberta oficialmente na próxima sexta-feira, dia 19.
O gestor disse ao radialista Eduardo Peixoto que a abertura acontecerá em dois momentos, um às 19h, na Catedral de Santo Antônio e o outro às 19h40, em frente ao Palácio Celso Galvão.
Segundo Sivaldo, embora o tempo tenha sido curto, toda estrutura foi montada em pouco mais de três meses, na sexta estará tudo pronto, com decoração e iluminação caprichada nas avenidas Santo Antônio e Rui Barbosa, nas praças do relógio de flores e da fonte luminosa, além de mais 9 (nove) locais que foram escolhidos este ano para ampliação da festa natalina.
Os novos espaços que receberão iluminação e decoração são os seguintes: entrada da cidade, túnel, Polo Heliópolis, GRE, bíblia, Praça Dom Moura, marco zero (fica nas proximidades de Ferreira Costa), Praça João Pessoa e catedral de Santo Antônio.
Como ainda existem algumas restrições em função da pandemia. os shows ao ar livre não estão permitidos pelo governo.
Diante disso, a Prefeitura montou um palco menor, na Avenida Santo Antônio, para que possam haver apresentações de orquestras e corais, que dificilmente causarão aglomerações.
Sivaldo pontou que se fosse possível realizar grandes shows, com artistas nacionais, a estrutura seria montada na Praça Mestre Dominguinhos.
Prefeito demonstrou preocupação com a classe dos artistas, principalmente os locais, porque a seu ver foram dos mais prejudicados com a pandemia.
Ele espera que no próximo ano a situação esteja absolutamente sob controle, de modo que grandes eventos possam ser realizados na cidade.
O gestor confirmou, inclusive, que já em 2022, no período do Carnaval, Garanhuns terá de volta o Festival de Jazz, o que já foi acertado com o organizador do evento, Giovanni Papaleo.
Sivaldo Albino assegurou que a Magia do Natal deste ano será muito bonita e confessou estar muito feliz por ter a informação que os hotéis de Garanhuns já estão lotados para o período natalino.
Pela primeira vez o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, estará presente à abertura da festa de Natal em Garanhuns, informação que foi dada por Sivaldo em sua entrevista a Eduardo Peixoto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário