terça-feira, 23 de novembro de 2021

Siqueira defende prerrogativa do PSB na sucessão de Paulo Câmara

 

Por Edmar Lyra

Em meio às discussões sobre a sucessão do governador Paulo Câmara em Pernambuco, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira afirmou que tem dialogado com diversos partidos e pré-candidatos a presidente, dentre eles o PT de Lula e o PSDB de Eduardo Leite. Mas sublinha que a tendência é caminhar no campo da esquerda nas eleições de 2022.

No caso de Pernambuco, onde os socialistas possuem hegemonia, o presidente nacional do partido defendeu que o candidato da Frente Popular seja do PSB, respeitando a prerrogativa do partido. Apesar de considerar a aliança com o PT, o dirigente sublinha que o partido precisa se decidir se quer o protagonismo nacional através da candidatura de Lula ou se priorizará candidaturas a governador nos estados.

A partir de uma prioridade ao projeto de Lula, o entendimento entre os partidos será mais efetivo e possibilitará alianças entre PT e PSB em estados importantes da federação como Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Acre, onde o PSB pretende ter candidaturas aos governos estaduais.

No âmbito local, na sucessão de Paulo Câmara, Siqueira foi mais um a defender o nome de Geraldo Julio como preferencial para liderar a Frente Popular em 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário