terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Humberto reforça desejo de concorrer ao governo

 

Foto: Divulgação

Por Edmar Lyra

O senador Humberto Costa, principal liderança do PT de Pernambuco, participou do programa Folha Política na Rádio Folha. O parlamentar pela primeira vez falou publicamente do seu desejo de concorrer ao Palácio do Campo das Princesas em outubro, e evidenciou que sua postulação passaria pela avaliação do conjunto de forças da Frente Popular.

O senador disse ter passado por diversos cargos como vereador, deputado estadual e deputado federal, secretário municipal, estadual e ministro, e por duas vezes foi eleito para a Câmara Alta, na última ocasião, em 2018, foi o senador mais votado. De acordo com Humberto, sua trajetória o credencia para a disputa deste ano.

Humberto falou do seu encontro com o governador Paulo Câmara na última sexta-feira no Palácio do Campo das Princesas e afirmou que comunicou ao socialista que o PT irá dialogar com os partidos da Frente Popular no sentido de apresentar seu nome nas discussões da sucessão em outubro.

Apesar de ter colocado mais claramente seu nome na disputa, Humberto reforçou que a postulação não será óbice para o entendimento da Frente Popular, haja vista que a prerrogativa de indicar o nome seria do PSB, e a prioridade da construção se dará também pela conjuntura nacional de candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto.

As palavras de Humberto, que tem total legitimidade de postular a sucessão de Paulo Câmara, colocam mais um ingrediente na definição do candidato do PSB, que está em vias de ser oficializado até o final deste mês. A legenda socialista já sinalizou que não abre mão da cabeça de chapa e a construção dos dois partidos deverá levar em consideração, ainda que Humberto retire sua pré-candidatura, a possibilidade do PT integrar a chapa majoritária da Frente Popular com um candidato a vice-governador ou a senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário