sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Influenza x Coronavírus






Ainda não é hora, e acho precipitado a decisão em fazer e manter um Festival em nossa cidade, sabendo-se que a alta do vírus da Influenza e do Covide-19, ronda os nossos hospitais. A Prefeitura, através do Sr. Prefeito Sivaldo Albino, deveria refazer e adiar o Festival, até porque a maiorias das cidade do Brasil, cancelaram todos os eventos no período de Momo, ou seja o Carnaval, maior festa popular em todo o Brasil.

Abaixo transcrevemos duas matérias do amigo e jornalista Roberto Almeida, que comprova essa nossa preocupação com a atual realidade, onde vem crescendo os casos de internamento por conta dos dois vírus.


O prefeito Sivaldo Albino e sua equipe de saúde, à frente Catarina Tenório e Paulo Mendonça, vão tomar todos os cuidados necessários, para realizar o Garanhuns Jazz Festival, no final de fevereiro. 

Será um evento fechado que atenderá um público de no máximo 5 ou 6 mil pessoas bem acomodadas, sentadas e que podem manter distanciamento.

Quem for assistir as apresentações deve usar máscara, na entrada deve comprovar que foi vacinado (a).

Equipes da Secretaria de Saúde estarão nas entradas com álcool em gel e medidores de temperatura.

Tem gente confundido o Festival de Jazz com carnaval. É completamente diferente. Não é festa de rua, com grandes multidões e será possível sim estabelecer um controle para garantir a segurança.

Naturalmente que a população da cidade e turistas também devem fazer a sua parte, tendo precauções, pois a situação não permite que ninguém facilite.

*Foto ilustrativa: Da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.  



Tive informações que o Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, aqui em Garanhuns, voltou a ter muitos leitos ocupados com pacientes com a Covid.

Informações de todo o Brasil indicam que estamos vivendo uma nova onda. E desta vez, para complicar, temos outros vírus colocando em risco a saúde da população.

Neste cenário, os médicos aconselham a manter os cuidados. Saindo de casa só quando necessários, lavando as mãos com frequência e usando máscara.

Graças as vacinas, os óbitos caíram muito, porém os casos de infecção estão em alta, infelizmente.

A situação da Perpétuo Socorro pode forçar outras unidades de saúde a ativar novamente leitos de Covid. Tomara que não precise.

Mais 08 casos de Coronavirus foi detectado ontem e anteontem mais 11 casos







Nenhum comentário:

Postar um comentário