Após a confirmação da circulação da variante Ômicron da Covid-19 em território pernambucano, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a Secretaria de Saúde de Garanhuns destaca que o caso registrado no município é de uma pessoa de 40 anos de idade. O paciente apresentou quadro leve dos sintomas respiratórios, e já obteve alta clínica para a Covid-19.
Todos os contatos diretos do paciente nas últimas semanas foram devidamente testados pela Secretaria. Os casos diagnosticados com a doença foram inseridos no fluxo de monitoramento da Vigilância Epidemiológica Municipal. Nenhum deles foi hospitalizado.
Influenza — A Secretaria destaca que, além da Covid-19, existe a circulação comunitária do vírus da Influenza (H3N2) em todo o estado. Atualmente são 62 casos com diagnóstico laboratorial desta linhagem da doença respiratória no município.
É essencial que a população procure os pontos de vacinação para completar o esquema vacinal contra a Covid-19; e as Unidades Básicas de Saúde para vacinação contra a Influenza. Todos devem continuar adotando as medidas preventivas de uso da máscara de proteção, distanciamento social mínimo e higienização das mãos.
O atendimento para pacientes com sintomas de síndrome gripal está disponível no Centro de Atendimento e Testagem para Enfrentamento da Covid-19, de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h; e nas Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.
Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário