Do JC – Um júri popular que estava sendo realizado, na manhã da quarta-feira (29), no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, em São José do Belmonte, Sertão de Pernambuco, foi interrompido após tiros atingirem o réu.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o atirador foi identificado como Cristiano Alves Terto, de 27 anos, que é filho do homem que teria sido assassinado pelo réu. A tentativa de homicídio teria sido motivada por vingança.
“Após os disparos efetuados, o atirador foi perseguido pelo policiamento do fórum e pela Polícia Civil, sendo preso em flagrante com a arma do crime”, disse a assessoria do TJPE. A arma foi um revólver calibre 38, que vai passar por perícia.
A vítima, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, 38, foi inicialmente encaminhada para o Hospital de São José de Belmonte e, posteriormente, foi transferida para o Hospital de Serra Talhada, onde se encontra sob cuidados médicos.
A Polícia Civil informou, em nota, que foi instaurado inquérito policial para apurar todos os fatos.
O atirador passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira, no Polo de Audiências de Custódia de Serra Talhada. Ele teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e foi encaminhado para a Cadeia Pública de São José do Belmonte.
HOMICÍDIO ACONTECEU EM 2012
O pai do atirador era Francisco Alves Terto, que morreu em 23 de outubro de 2012.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Francisco Cleidivaldo teria ido, em estado de embriaguez, ao sítio da vítima, para questioná-lo sobre um burro que teria fugido de sua propriedade.
Após a resposta negativa da vítima, o denunciado se irritou e atirou em Francisco Alves Terto, atingido no abdômen.
O caso aconteceu em 5 de outubro daquele ano, mas o óbito da vítima só ocorreu 18 dias depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário