Por Edmar Lyra
Pernambuco foi para a COP 28, em Dubai, preparado para debater a urgência de ações no combate às mudanças climáticas mundiais extremas. O Estado foi representado pela governadora Raquel Lyra e secretários do Governo, que se debruçaram sobre essas discussões importantíssimas. Mas não só isso. Além de participação na COP 28 em conferência, painel discursivo e mesa redonda, a governadora lançou um plano que estabelece um pacote de ações para direcionar a economia de Pernambuco em um desenvolvimento inclusivo, com a valorização do meio ambiente e a sustentabilidade.
Chamado de Plano Pernambucano de Mudança Econômico-Ecológica (PerMeie), a iniciativa coloca Pernambuco em protagonismo ao garantir o reposicionamento do Estado pensando no futuro. Ele prevê ações para soluções de baixo carbono, proteção das unidades de conservação, estratégias para incentivar o hidrogênio verde, entre outras.
Acompanhada dos secretários Ana Luíza Ferreira (Meio Ambiente, Sustentabilidade e Fernando de Noronha), Guilherme Cavalcanti (Desenvolvimento Econômico) e Rodolfo Costa Pinto (Comunicação), Raquel Lyra demonstra que quer destacar Pernambuco no Brasil e no mundo. Ela integra a comitiva do governo federal, junto a Lula, em Dubai.
A passagem aérea e a hospedagem da governadora foram custeadas pela Bloomberg Foundation. O debate climático também é nordestino e ela quer provar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário