Gestores municipais reagiram positivamente ao balanço do primeiro ano de mandato feito pela governadora Raquel Lyra
A prestação de contas feita ontem (6) pela governadora Raquel Lyra (PSDB) quanto ao primeiro ano de gestão à frente do Palácio do Campo das Princesas repercutiu positivamente junto aos prefeitos pernambucanos. Entre a apresentação de resultados e um balanço das contas públicas, chamou à atenção a divulgação do valor de cerca de R$ 10 bilhões em caixa a ser investido em todas as regiões do estado até o fim de 2026.
Raquel demonstrou ao longo dos últimos 11 meses ter desenvoltura e habilidade política para buscar recursos federais e turbinar a máquina estadual com foco em investimentos necessários em áreas sensíveis como saúde, educação, infraestrutura e segurança.
E em relação às cidades, que têm constantemente reclamado da redução dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), verba de responsabilidade da União, Raquel bem destacou que, “hoje, o governo do estado paga em dia aos municípios”.
Essa segurança no planejamento orçamentário dos cofres estaduais reverberou positivamente junto aos prefeitos. A tendência, portanto, é que, a partir de 2024, a governadora veja ampliar a sua base de apoio, tanto nas cidades quanto na Assembleia Legislativa (Alepe) e Câmara Federal, afinal, são os prefeitos que dão cauda aos deputados estaduais e federais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário