domingo, 2 de setembro de 2018

Temer não é citado em campanhas de ex-ministros

Maioria dos ex-ministros de Temer que disputam as eleições em 2018 evitam citar presidente nas redes sociais


Maioria dos ex-ministros de Temer que disputam as eleições em 2018 evitam citar presidente nas redes sociais. Foi analisado pelo portal G1 como políticos que integraram o primeiro escalão do emedebista falaram (ou não) sobre sua relação com o presidente em duas semanas de campanha. Dos 18 políticos que integraram o primeiro escalão do governo e são candidatos, só 4 citam o presidente nas redes sociais. Nenhum para elogiá-lo.
Foto: Brasil247
Por Lucas Vidigal e Ana Carolina Moreno*, G1

O primeiro escalão de Michel Temer preferiu evitar o nome do presidente ao fazer campanha no Facebook e no Twitter. Uma análise feita pelo G1 mostra que, dos 18 ex-ministros do emedebista que são candidatos nestas eleições, 4 citaram nominalmente o ex-chefe e 1 deles usou uma imagem do presidente em um vídeo de campanha. Em nenhum desses casos o tom foi abertamente elogioso.
Procurada, a assessoria de imprensa de Temer afirmou que "a Presidência não faz comentários sobre as eleições". O levantamento considerou todas as postagens dos 18 políticos feitas nas duas redes sociais entre 16 e 30 de agosto, período que compreende as duas primeiras semanas de campanha.

Os 4 candidatos que mencionaram o presidente são: Henrique Meirelles (MDB), Marcelo Calero (PPS), Roberto Freire (PPS) e Romero Jucá (MDB). Além deles, Ricardo Barros (PP) inseriu, em um vídeo, uma imagem de Temer de costas durante uma reunião com vários políticos, incluindo o candidato. [...] Confira na íntegra aqui: Maioria dos ex-ministros de Temer que disputam as eleições em 2018 ...

11 elogiaram o próprio trabalho


Dos 18 ex-ministros e hoje candidatos, 12 mencionaram positivamente o trabalho que desempenharam à frente do ministério. Meirelles foi o único deles a citar Temer nominalmente. Os outros 11 ignoraram o atual presidente.
G1 entrou em contato com todos para saber o motivo:
MENDONÇA FILHO E BRUNO ARAÚJO DERAM SUPORTE COMO MINISTROS AO PRESIDENTE TEMER

·                   Bruno Araújo (PSDB), candidato a senador (PE), ministro das Cidades entre maio de 2016 e abril de 2018: a assessoria de imprensa não enviou resposta até as 20h da última sexta e disse que o candidato estava em viagem.

·                   Mendonça Filho (DEM), candidato ao senado (PE), ministro da Educação entre maio de 2016 e abril de 2018: a assessoria de imprensa do candidato não enviou resposta até as 20h da última sexta porque ele estava em viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário