segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Náutico vence Sampaio e fica perto do título da Série C

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
O Náutico está próximo de conquistar seu primeiro título nacional. Neste domingo (29), nos Aflitos, o Timbu venceu o Sampaio Corrêa por 3x1, na partida de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro 2019. Com o resultado, os pernambucanos podem até perder por um gol de diferença no duelo da volta, no dia 6 de outubro, no Castelão/MA, que ainda assim ficarão com o troféu. Um tropeço por dois tentos levará a decisão para as penalidades.

Danilo Pires foi a surpresa preparada pelo técnico Gilmar Dal Pozzo para ocupar a ponta direita de ataque do Náutico, na vaga do suspenso Matheus Carvalho. Por esse lado, porém, quem ditava o ritmo do jogo era o Sampaio. Com uma transição rápida, comandada pelo meia Esquerdinha, os visitantes pressionaram o Timbu, obrigando o goleiro Jefferson a fazer duas boas defesas.

Abusando de ligações diretas, o Náutico só esboçava perigo
Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
nas bolas paradas. Ainda assim, faltava maior capricho. Porém, não existe algo mais letal do que uma lambança da zaga rival. Aos 25, Jean Carlos cobrou escanteio. O goleiro Andrey escorregou, Victor tentou cortar para o Sampaio e chutou a bola na perna de Hulk. Gol contra marcado em uma final, mas digno de uma pelada. O problema em depender da sorte é que ela também pode aparecer do outro lado. Josa tentou afastar de bico e chutou em cima do adversário. A bola sobrou para Roney, que pegou de primeira e marcou um golaço para deixar tudo igual no placar, esfriando o clima nos Aflitos.

O Náutico voltou sem alterações táticas do intervalo, mas isso não significa que a postura da primeira etapa permaneceu. Sentindo a necessidade de se impor em campo, o Timbu recuperou a vantagem na posse de bola e buscou trabalhar mais entre as linhas. Mesmo assim, o caminho para as redes continuou pelo alto. Aos nove, Willian Simões cruzou. Camutanga cabeceou firme para fazer seu primeiro gol em 2019 e o segundo dos alvirrubros na partida.

Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco
O Sampaio tentava o gol que eliminaria qualquer vantagem do Náutico para o duelo da volta, no Maranhão. O Timbu buscava fazer o terceiro e ficar ainda mais próximo do título. Nessa quebra de braço, o destino ficou do lado dos pernambucanos. Jhonnatan esbanjou categoria para matar a bola no peito e chutar no cantinho para fazer 3x1, decretando o triunfo na primeira metade da decisão da terceira divisão.

Ficha técnica

Náutico 3

Jefferson; Hereda, Camutanga (Fernando Lombardi), Diego Silva e Willian Simões; Josa, Jhonnatan e Jean Carlos (Jiménez); Danilo Pires (Jefferson Nem), Álvaro e Wallace Pernambucano. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Sampaio Corrêa 1

Andrey; Everton, Odair, Vitor e João Victor; Ferreira, Hulk e Eloir (Rodrigo); Esquerdinha (Mateus), Roney e Salatiel (Alex). Técnico: João Brigatti

Local: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC). Assistentes: Éder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira (ambos de SC)
Gols: Hulk (aos 27 do 1ºT), Roney (aos 33 do 1ºT), Camutanga (aos 9 do 2ºT)
Cartões amarelos: Jean, Diego, Hereda, Josa (N);
Renda: R$ 407.293,00
Público: 16.148

Por: William Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário