sábado, 7 de setembro de 2019

Audiência pública discute expansão urbana no bairro Dom Hélder Câmara

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA) e Procuradoria do Município, promoveu, nessa quinta-feira (05), na área de vivência da Empresa Viana & Moura Construções, localizada no Loteamento São Vicente, no bairro Dom Hélder Câmara, uma audiência pública com o intuito de tratar as adequações à legislação de uso do solo dos empreendimentos da Viana & Moura Construções, com foco nos setores urbanísticos onde os moradores estão inseridos e no seu entorno.

Estiveram presentes moradores do empreendimento e
localidades vizinhas — incluindo membros das associações de Moradores do Viana & Moura, da zona rural no entorno do loteamento, e representantes da empresa, além do vereador Gil PM, os secretários de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho; e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gerson Filho; o procurador do município, Jailson Costa, outros servidores municipais, conselheiros e representantes da sociedade civil.

Durante a ocasião, o Governo Municipal prestou esclarecimentos e tirou dúvidas dos moradores sobre procedimentos de expansão urbana, visando o empreendimento ‘São Vicente I’, e o projeto de ampliação ‘São Vicente II’, que atualmente está sob análise dos órgãos e conselhos municipais. Ainda foram apresentados os aspectos geográficos, das áreas urbana e rural do município, pelo secretário de Planejamento e Gestão, Carlos Carvalho. “A ampliação do território urbano é uma das formas de expansão urbana, e o tema gera diversas dúvidas, principalmente nos moradores da zona rural no entorno da área afetada, a audiência teve como objetivo apresentar os fatores advindos dessa expansão e esclarecer os questionamentos dos moradores locais”, pontuou o titular da pasta.

Outra audiência será promovida no dia 25 de setembro, às 19h, no mesmo local, com o intuito de reforçar o debate sobre a expansão na localidade.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Com informações da Seplag
Fotos: Aquilles Soares – (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário