Lucimar Oliveira, professora e militante política, ligada às lutas sindicais e dos trabalhadores, é a nova presidente do Diretório do PT de Garanhuns.
Em eleição bastante movimentada realizada hoje, das 9 às 17 horas, votaram mais de 300 filiados e poucos optaram pelo branco ou nulo. No total 204 pessoas marcaram o número de Lucimar na cédula eleitoral, contra 82 que preferiram Eraldo Ferreira, como a oponente também histórico do Partido dos Trabalhadores em Garanhuns.
Lucimar é uma mulher de posições firmes, de esquerda e será a primeira representante feminina a comandar o partido no município.
A chapa dos demais representantes petistas no Diretório local, apoiada por Lucimar, também venceu fácil.
A derrota de Eraldo pode influir nos rumos da pré-candidatura de Hélder Carvalho, já que o empresário e seus aliados não estavam ao lado de Lucimar.
Ela deve no futuro anunciar os rumos do partido em Garanhuns. No plano estadual é aliada de Doriel Barros e em termos de Brasil é crítica da agenda neoliberal do Governo Bolsonaro e luta por Lula livre e contra os desmandos praticados por Moro, Dallagnol e outros procuradores da Lava Jato.
com informações do blog do Roberto Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário