O prefeito Izaías Régis (PTB) deve intervir na Autarquia Municipal de Ensino, AESGA, segundo informou ao blog o padre José Emerson, um dos professores do curso de direito da instituição de ensino superior.
Há pouco tempo, numa reunião com o corpo docente, a presidente da Autarquia, Suianne Rodrigues, admitiu que a Autarquia passava por dificuldades financeiras.
A partir de então, cortes começaram a ser feitos, atingindo inclusive os professores, que reagiram. Um ato de protesto chegou a ser feito dentro da AESGA.
Esta semana, o prefeito se reuniu com os professores, quando admitiu a intervenção.
Primeiro passo já foi dado pelo gestor. Um edital foi publicado com o Chefe do Executivo determinando que fosse feita uma auditoria na Autarquia.
A AESGA cresceu na administração da professora Eliane Simões, quando foram criados cursos de direito e engenharia, atraindo expressivo número de estudantes de Garanhuns, cidades da região e até de outros estados.
Com a saída de Eliane, considerada boa gestora e de muita habilidade política, assumiu a presidência da Autarquia a professora Giane Lira. Esta ficou pouco tempo. Teve problemas de saúde e pediu afastamento, sendo substituída por Suianne.
Nas mãos desta última a “bomba” estourou. Os problemas vieram à tona, a Aesga “quebrou”, segundo opinião de alguns professores e tudo indica que não há outra saída senão a intervenção, anunciada pelo prefeito no encontro com os que lecionam na AESGA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário