sábado, 16 de novembro de 2019

Proposta de vereador visa aumentar os contemplados com o Bolsa Atleta

Atualmente, 15 desportistas garanhuenses contam com o auxílio
do programa. Para 2020, ideia de Alcindo é que esse número suba para 30.

Empenhado em oferecer um auxílio financeiro a jovens e adultos envolvidos com profissionalmente com o desporto local, o vereador Alcindo Correia (que está de saída do PCdoB), apresentou ao plenário da Câmara Municipal na última quarta-feira (13), requerimento de sua autoria destinado ao chefe do executivo, solicitando que através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer do município, seja realizado um estudo no sentido de aumentar o número de contemplações do Programa Bolsa Atleta Garanhuns edição 2020.

O Projeto recebeu respaldo de todos os vereadores. Eles usaram parte do seu tempo na reunião plenária de quarta-feira passada para elogiar a iniciativa de Alcindo; que em vigor, elevará de 15 para 30, o número de atletas que terão acesso a um salário mínimo mensal; em forma de apoio. Esse valor, vale registrar é oferecido por um ano; devendo ser usado para manutenção e custeio das atividades dos competidores.

Ainda conforme a mesma Lei, para obter acesso ao apoio oferecido pelo Bolsa Atleta, os interessados devem cumprir algumas exigências, dentre elas, obter a primeira, segunda ou terceira colocação nas modalidades de prática desportiva individual, em eventos nacionais, regionais ou estaduais da temporada anterior.

“É preciso aumentar a quantidade de competidores com acesso ao programa. Queremos chegar a 100 atletas atendidos, começando por 30 já no próximo ano. Na prática, isso permitirá ao Governo Municipal atender outros medalhistas e campeões garanhuenses; a exemplo do jovem Jonathan Testa, competidor de destaque nacional e que atualmente é dono do Cinturão de Ouro de MMA Norte Nordeste”, afirma Alcindo.

Com informação do blog do Gidi Santos

Um comentário: