São 11 câmeras em pontos estratégicos. Medida atende resoluções do Contran
Inicia na próxima segunda-feira (11), em Garanhuns, o funcionamento do sistema de videomonitoramento que irá contribuir para a fiscalização de segurança e trânsito. Ao todo, 11 câmeras integram o sistema, distribuídas entre a avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis; avenida avenida Dantas Barreto, no centro; e nos cruzamentos das ruas XV de novembro com Nilo Peçanha, avenida Agamenon Magalhães com Dr José Mariano e rua Pedro de Azevedo, avenida Caruaru com rua Amaury de Medeiros, avenida Santo Antônio com rua Melo Peixoto e rua Dr José Mariano com Nilo Peçanha, além das ruas Barão do Rio Branco com rua Sete de Setembro, General Dantas Barreto e General Lacerda. Até o dia 25 deste mês, o sistema funciona de maneira educativa; a partir do dia 26, infrações serão registradas e autuadas.
A medida atende duas resoluções do Conselho Nacional de
Trânsito (Contran), sendo elas a 471/13, de dezembro de 2013, que regulamenta a utilização de sistemas de vídeo para fiscalizações de trânsito em estradas e rodovias, autoriza o agente de trânsito a autuar condutores e veículos por descumprimento das normas gerais de circulação captadas pelo sistema, atribuindo a responsabilidade pela emissão do auto de infração, além de solicitar a implantação de sinalização; e a resolução 532/15, de junho de 2015, que inclui e autoriza a fiscalização por câmeras de monitoramento nas vias urbanas.
O presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira, comenta a importância do funcionamento das câmeras como colaborador na segurança. “As câmeras vêm somar ao trabalho diário que fazemos junto à Guarda Municipal. É preciso conscientização para que as infrações não continuem, e assim o trânsito siga seu fluxo de maneira segura. Nossa expectativa é a melhor possível”, destaca.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — ACSI
Fotos: Cloves Teodorico (Secom/PMG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário