Iniciativa promove a adesão da população na negociação de pendências
Segue até o dia 03 de dezembro, a campanha do Programa de Recuperação Fiscal (Refis), promovida pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Finanças. A iniciativa busca promover a adesão da população na negociação e quitação de pendências relacionadas a impostos e taxas do município.
A população pode negociar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e demais taxas em atraso à vista, com desconto de 75% no valor dos juros e multas. O contribuinte pode também optar pelo parcelamento de 2 a 12 vezes da dívida, com 50% de desconto nos juros e multas. No pagamento de 13 a 24 parcelas, o desconto é de 30%. De 25 a 48 parcelas, é recebido um desconto de 20%.
De acordo com o secretário de Finanças, Flávio Eloia, a regularização das pendências beneficia diretamente a população. “A arrecadação municipal é revertida em prol dos cidadãos, com calçamento de ruas, limpeza urbana, conservação das praças e dos parques, melhorias na iluminação pública, construção de creches e escolas e outras ações. É muito importante que a população entenda que ficar em dia com os seus impostos faz com que o Governo consiga continuar a fazer mais pela cidade”, comentou.
O pagamento total ou parcelado pode ser feito no portal da Prefeitura, no link: http://www.garanhuns.pe.gov. br/sefin/, ou no Setor de Atendimento ao Contribuinte, no Palácio Celso Galvão, localizado na avenida Santo Antônio, nº 126, no Centro, das 8h às 14h.
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa - (ACSI)
Com informações da Secretaria de Finanças
Foto: Daniela Batista — (Secom/PMG)
Nenhum comentário:
Postar um comentário