sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Mostra Sesc e estreia de “Recife Assombrado” movimentam Cine Teatro Guarany

Semana segue agitada até a próxima quarta-feira (27), com pelo menos duas sessões, todos os dias, com produções em cartaz no circuito nacional


O Cine Teatro Guarany, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe localizado em Triunfo-PE, terá uma semana movimentada com a participação na Mostra Sesc de Cinema, de âmbito nacional, e a estreia de “Recife Assombrado”, produção que está rodando o Brasil com roteiro inspirado em livros que cntam histórias de lendas recifenses. Até a quarta-feira (27), haverá pelo menos duas sessões, todos os dias, com “Bacurau” e “Azougue Nazaré” completando a programação, por meio do Programa Cine de Rua. Os ingressos custam R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia). Às sessões do CineSesc são gratuitas.


A estreia de “Recife Assombrado” será nesta quinta-feira (21), às 20h30. O filme tem elenco repleto de nomes conhecidos, como Daniel Rocha (Avenida Brasil), Rayza Alcântara (Velho Chico), Pedro Malta (Coração de Estudante) e Rhaísa Batista (atualmente no ar na novela Bom Sucesso. A direção é de Adriano Portela e a produção fica com a Viu Cine.

O filme é inspirado é inspirado em “Assombrações do Recife Velho”, de Gilberto Freyre, além de outras histórias de nomes como Carneiro Vilela. “Fiquei bastante entusiasmado quando soube que as histórias e lendas assombradas do Recife, contadas pelo meu avô, foram parar na tela do cinema. É interessante observar que produções do audiovisual pernambucano têm investido cada vez mais nos registros históricos, algo bastante necessário nas nossas cidades, afirma o secretário de Cultura do estado, Gilberto Freyre Neto.

CINESESC

A Mostra Sesc de Cinema, que acontece em âmbito nacional, tem início no Guarany nesta-sexta-feira (22). Serão duas sessões diárias, até a quarta-feira (27). A programação traz produções majoritariamente pernambucanas e contará com exibições em outras nove unidades do serviço em Pernambuco. Clique para ver a agenda completa. (https://www.sescpe.org.br/wp-content/uploads/2019/10/Programa%C3%A7%C3%A3o-site_Triunfo.pdf)

CONFIRA OS HORÁRIOS DA SEMANA
HORA
21 – QUINTA
22 – SEXTA
23 – SÁBADO
24 – DOMINGO
26 – TERÇA
27 – QUARTA

13h30


MOSTRA  SESC

MOSTRA  SESC

MOSTRA  SESC

MOSTRA  SESC

MOSTRA  SESC

16h15


BACURAU



AZOUGUE NAZARÉ




17h




AZOUGUE NAZARÉ







18h

BACURAU



MOSTRA  SESC



19h



MOSTRA  SESC

MOSTRA  SESC


MOSTRA  SESC

MOSTRA  SESC


20h30

RECIFE ASSOMBRADO


AZOUGUE NAZARÉ

BACURAU 

RECIFE ASSOMBRADO


RECIFE ASSOMBRADO


RECIFE ASSOMBRADO



Nenhum comentário:

Postar um comentário