Amanhã os 90 mil eleitores de Garanhuns vão escolher o prefeito do município para os próximos quatro anos
Tivemos uma campanha política atípica, por conta da pandemia do coronavírus que já matou tantas pessoas em nossa cidade, no Brasil e no mundo.
Não tivemos comícios e foram poucas as caminhadas. Até as visitas de casa em casa foram limitadas.
Neste contexto, a campanha foi feita mais pelas chamadas redes sociais, que trazem informações, mas é preciso ter sendo crítico e saber filtrar, porque a internet é terreno fértil para divulgação de fake news (notícias falsas) e infelizmente tivemos vários deles, principalmente na reta final.
Hoje mesmo, ao acordar, nos deparamos com mais um: divulgaram a falsa renúncia de Sivaldo Albino para apoiar Zaqueu Lins. Um verdadeiro absurdo e é preciso que os eleitores repudiem nas urnas quem faz campanha dessa forma. Isso é crime e precisa ser punido.
CANDIDATOS - São sete os candidatos à prefeitura de Garanhuns: Delegado João Lins (DEM), com uma linha ideológica próxima de Bolsonaro, Paulo Camelo (PCB) nome mais à esquerda no processo, Silvino Duarte (PTB), de centro direita, Sivaldo Albino (PSB), de centro esquerda, Todinho (PROS), Valter Couto (Rede) e Zaqueu (PP), os três últimos mais centrados na questão local, sem perfil ideológico claro.
Sintetiza bem o pensamento de Zaqueu uma postagem de sua filha, de ontem pra hoje, em que os dois aparecem em uma foto fazendo uma oração. Ela escreve um texto curto revelando sua fé e demonstra confiança na vitória do pai, se baseando em sua crença.
Candidato do PP, que tem como vice o vereador Audálio Ramos, recebe forte apoio dos deputados Eduardo da Fonte e Claudiano Filho.
Silvino divulgou um vídeo em que acusa os adversários de só terem espalhado mentiras e calúnias, agradece pela acolhida que teve por parte dos moradores da cidade, garante que fez uma campanha limpa, bonita e pregando a verdade por onde passou.
A candidatura de Silvino é respaldada pelo prefeito Izaías Régis e pelo ex-senador Armando Monteiro.
Já Sivaldo, em seu último pronunciamento, divulgado hoje, registra os apoios que recebeu graças a uma ampla aliança que inclui o PSB, PT, PDT e outros partidos. Frisou que tem o apoio de nomes respeitáveis da política local, como Ivo Amaral, Bartolomeu Quidute e Márcio Quirino, além de mais de 100 candidatos a vereador ao seu lado.
No plano estadual o socialista conta com o apoio de 30 deputados estaduais, 16 federais e dois senadores, do governador e da vice-governadora.
No plano nacional recebeu os apoios, inclusive com depoimentos em áudio e vídeo, do ex-presidente Lula e do ex-ministro Fernando Haddad.
Enfim, a esta altura certamente o povo já decidiu o que fazer. Que vença o melhor para Garanhuns, pois a cidade merece ter um gestor à altura de suas tradições e do potencial do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário