sexta-feira, 13 de novembro de 2020

SILVINO DUARTE FALTA A NOVO DEBATE, DESTA VEZ NA RÁDIO MARANO FM, E JÁ ESTÁ SENDO TAXADO DE FUJÃO

 

Do Blog do roberto Almeida

Silvino Duarte (PTB) faltou mais um debate em Garanhuns, desta vez promovido pela Rádio Marano.

Apesar de ter confirmado a presença, segundo nos revelou o radialista Luciano André, o petebista não apareceu.

Seu comportamento foi criticado pelos seis candidatos que debateram os problemas do município.

Zaqueu Lins, ao ser perguntado sobre os problemas de saúde da cidade, disse que gostaria muito da presença do médico no programa. Segundo o representante do PP, Silvino fez uma má gestão na saúde quando esteve na prefeitura. “No seu tempo não havia sequer uma ambulância”, lembrou.

Numa de suas intervenções, o delegado João Lins (DEM) perguntou o que o deputado Sivaldo Albino fez pelos esportes quando foi vereador, dando a entender que o socialista não tinha feito nada pela área.

Sivaldo enumerou diversas ações nos seus mandatos pelos esportes, inclusive ajudando clubes tradicionais como o Tigre e o Sete de Setembro. Disse que foi seu pai, o ex-vereador Severino Albino, um dos responsáveis pela construção do Gigante do Agreste.

“Sou desportista e sempre atuei nessa área”, garantiu Sivaldo, dizendo que João Lins talvez desconheça os fatos por ser de fora, tem pouco tempo em Garanhuns e está desinformado sobre a história do município.

Paulo Camelo (PCB) chamou Silvino de fujão, lembrou que o ex-prefeito é de um município do interior da Paraíba e faz parte do que chama legião estrangeira. Comunista defendeu que Garanhuns volte às mãos dos que são naturais da cidade.

Ronaldo Todinho (PROS) disse que o município está abandonado e prometeu, caso chegue à prefeitura, mudar a situação, adotar um novo modelo de gestão e trabalhar pela periferia.

Já Valter Couto (Rede) levantou problemas também relacionados com o setor de saúde e com a falta de empregos na cidade. Defendeu que a merenda seja reestruturada e revelou que os professores tem sido maltratados pela atual gestão.

João Lins, sempre num tom afirmativo, criticou Zaqueu por andar dizendo que tem a ficha limpa e nada consta que abone a sua conduta. “Você foi preso sim por compra de votos. Eu sou delegado e tenho o número do seu processo”, frisou o policial, num dos momentos mais quentes do debate.

Programa foi acompanhado por milhares de ouvintes e muitos se ligaram também no Facebook, assistindo as imagens como se estivessem diante da televisão.

Nos comentários, feitos nas redes sociais, muitos se posicionaram principalmente a favor de Sivaldo Albino, argumentando que ele representa a verdadeira mudança. A torcida por Zaqueu também foi numerosa, mas as críticas sobraram mesmo foi pra Silvino, por ter mais uma vez frustrado os que esperavam sua presença na Marano.

Em algumas ocasiões, quando feitas perguntas, foi sorteado o nome de Silvino para responder. Luciano André, meio constrangido, tinha de explicar: "O candidato não compareceu". 

Além das perguntas de Luciano e entre os candidatos, alguns jornalistas da cidade, como Erivaldo Gomes, Eduardo Peixoto e Saulo Paes fizeram perguntas respondidas pelos presentes.

A equipe de comunicação de Silvino usou as redes sociais para justificar sua ausência, conforme você vê na imagem acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário