sábado, 28 de dezembro de 2024

GARANHUNS PERDE 443 VAGAS DE EMPREGOS EM NOVEMNRO, ESTADO DE PERNAMBUCO TEVE SALDO POSITIVO NA GERAÇÃO DE EMPREGO PELO SÉTIMO MÊS SEGUIDO


Garanhuns perdeu 443 vagas de emprego formal em novembro. A informação é do Novo Caged, que teve os dados divulgados nesta sexta-feira, 27 de dezembro. Foram 1143 demissões mês passado contra apenas 700 contratações com carteira assinada.

Foi o pior resultado de 2024. Só o Setor de Serviços sozinho desempregou 583 pessoas no município. Mesmo com o revés, a tendência é Garanhuns terminar o ano com o saldo positivo. De janeiro a novembro, o superávit de empregos no mercado de trabalho da cidade ainda é elástico. Foram 2.343 postos de trabalho gerados no período.

PERNAMBUCO

Já o estado somou 5.526 vagas de trabalho preenchidas em novembro, ou seja, 8,9% a mais do que em outubro passado (5.076). Com esse resultado, Pernambuco ficou na segunda posição no Nordeste, atrás apenas da Bahia (7.191), após três meses liderando a geração de empregos na região.

GOVERNADORA COMEMORA

“Para mim, é de uma alegria imensa chegar ao fim de 2024 celebrando a geração de tantas oportunidades para os pernambucanos e pernambucanas. Emprego é dignidade, é comida na mesa, é mais saúde e menos miséria no nosso Estado. Nossa meta é, em 2025, possibilitar que ainda mais pessoas tenham acesso à tão sonhada carteira assinada. Esse é apenas o começo do nosso trabalho”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário