Garanhuns perdeu 443 vagas de emprego formal em novembro. A informação é do Novo Caged, que teve os dados divulgados nesta sexta-feira, 27 de dezembro. Foram 1143 demissões mês passado contra apenas 700 contratações com carteira assinada.
Foi o pior resultado de 2024. Só o Setor de Serviços sozinho desempregou 583 pessoas no município. Mesmo com o revés, a tendência é Garanhuns terminar o ano com o saldo positivo. De janeiro a novembro, o superávit de empregos no mercado de trabalho da cidade ainda é elástico. Foram 2.343 postos de trabalho gerados no período.
PERNAMBUCO
Já o estado somou 5.526 vagas de trabalho preenchidas em novembro, ou seja, 8,9% a mais do que em outubro passado (5.076). Com esse resultado, Pernambuco ficou na segunda posição no Nordeste, atrás apenas da Bahia (7.191), após três meses liderando a geração de empregos na região.
GOVERNADORA COMEMORA
“Para mim, é de uma alegria imensa chegar ao fim de 2024 celebrando a geração de tantas oportunidades para os pernambucanos e pernambucanas. Emprego é dignidade, é comida na mesa, é mais saúde e menos miséria no nosso Estado. Nossa meta é, em 2025, possibilitar que ainda mais pessoas tenham acesso à tão sonhada carteira assinada. Esse é apenas o começo do nosso trabalho”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário